Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(16) 98200-0886
(16) 3419-3804

O Controle de Qualidade da Imagem Radiográfica é fundamental para garantia de qualidade das imagens médicas e imprescindível para assegurar confiabilidade de diagnósticos.

O Levantamento Radiométrico Ambiental consiste na verificação da segurança radiológica da área, através de medições da sala, adjacências, barreiras e/ou biombos com a finalidade de garantir a blindagem adequada ao ambiente, proteção do trabalhador e público.

A documentação assegura que as doses que os trabalhadores e o público possam receber sejam sempre as mais baixas possíveis (princípio ALARA: “tão baixo quanto razoavelmente exequível”) e que, em qualquer caso, estão abaixo dos limites de dose estabelecidos pela legislação.

A SP Rad Serviços em Proteção Radiológica assessora sua Instituição no Programa Nacional de Qualidade em Mamografia PNQM – INCA/SAS/MS.

Em mamografia, a qualidade da imagem deve ser analisada usando-se um fantoma (simulador radiográfico de mama). O objeto possui estruturas semelhantes às estruturas normais e anormais de mama (microcalcificações, fibras e massas tumorais).

O Cálculo de Blindagem em salas de radiologia tem por objetivo proteger da radiação ionizante os trabalhadores ocupacionalmente expostos e público no geral.

O equipamento de proteção individual (EPI) é obrigatório em todos os tipos de instalações radiológicas (médica, odontológica, veterinária e industrial).

Exigido pela Portaria 453, o Memorial Descritivo visa desenvolver as formas adequadas de controle do risco físico à radiação ionizante, tanto para fins ocupacionais como para minimizar a dose no paciente.

Aos serviços de Radiodiagnóstico, a SP RAD oferece Responsabilidade Técnica de Supervisor de Proteção Radiológica (SPR) através de contrato.

Dosimetria individual ou dosimetria pessoal é o processo de monitoração individual externa de dose absorvida durante a jornada de trabalho por indivíduos ocupacionalmente expostos à radiação ionizante.

A SP RAD oferece Treinamento em Proteção Radiológica e tem como objetivo a atualização de profissionais na área de diagnóstico utilizando radiação ionizante.

A radiologia odontológica e imaginologia é de suma importância para a obtenção de diagnósticos da saúde bucal.

A Medicina Veterinária se utiliza de métodos de diagnósticos por imagem através de equipamentos de raios-x fixo, portátil, pericapical e tomografia.

O uso das radiações ionizantes na indústria se tornou indispensável para verificação de qualidade nos processos em que envolvem diversas área como metalúrgica, civil, têxtil, bebidas, esterilização de produtos médicos e diversos outros métodos onde houver e necessidade de se atestar qualidade de produtos e procedimentos.

Experiência e Trabalho em Proteção Radiológica

Siga nosso Instagram

    Serviços em Proteção Radiológica

    Serviços em Proteção Radiológica

    Rua Rui Barbosa, 2495
    São Carlos-SP

    (16) 3419-3804
    (16) 3419-3805
    (16) 3419-3806
    (16) 98200-0886